Blog da Pier » Tudo sobre as possíveis taxas e reajustes que podem agir sobre um seguro

Tudo sobre as possíveis taxas e reajustes que podem agir sobre um seguro

por leonardtlauenstein
Criado em

4 min de leitura

Segurês
3.3
(8)

Quando falamos sobre quais são as características básicas dos seguros, existem alguns pontos que devem ser explicados a fim de evitar possíveis pegadinhas e até mesmo dores de cabeça no futuro.

E foi pensando nisso que a Pier criou a série “Segurês”, onde abordamos todos os pontos que são essenciais de saber antes de contratar o seu seguro, que é a melhor ação para evitar diversos problemas por não saber como esse serviço funciona.

No conteúdo de hoje, vamos falar tudo sobre as taxas e o reajuste que um seguro pode receber. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo esse texto!

 

O que é e como funciona a taxa do seguro?


De forma fácil de entender, a taxa é algo comum a todos os tipos de seguro e funciona basicamente como uma mensalidade, ela e é o custo que você terá para manter o seu bem protegido.

Ou seja, você paga a cada mês, independentemente se você usou o serviço ou não. O pagamento é importante para garantir que você terá todo o suporte necessário caso algo aconteça, desde que esteja dentro do que a apólice de seguro cobre.

No entanto, não é raro o valor mensal ser maior de acordo com o número de serviços e coberturas que você possui. Por isso, a principal recomendação é fazer uma análise de tudo o que você precisa e que está no seguro a fim de ter apenas o que você realmente vai usar.

E se o seu seguro for personalizável, permitindo uma escolha do que você quer, essa é a melhor forma de não pagar uma mensalidade alta por algo que nem ao menos será utilizado. Então, antes de assinar o contrato, pergunte sobre isso para ter certeza de que não está pagando a mais por algo que não serve para você.

É importante lembrar ainda que, por ser uma característica do contrato de seguro, já que diz respeito ao valor que você deve pagar para manter o serviço, é possível descobrir o montante mensal na hora de simular o seguro, seja online ou presencialmente.

 

Quais as formas de pagamento mais comuns?

A maioria das seguradoras aceita cartão de crédito, débito em conta, PIX ou boleto bancário para pagar a taxa de seguro. Na maioria das vezes, você pode optar se quer fazer parcelado (variando o número de parcelas e se há juros ou não) caso o seguro seja anual ou seguir com o modelo mensal, que é proposto por algumas empresas como a Pier Seguradora.

 

Existe a possibilidade de pagar uma taxa por quebra de contrato?

Tendo em vista que não é raro um seguro, ter um programa de fidelidade, é possível que você sofra uma espécie de penalidade de quebra de contrato.

Isso acontece porque esse programa tem como intuito manter o cliente. Assim, você começa a ganhar diversos benefícios caso permaneça com a seguradora durante todo o período previsto pelo contrato de seguro. Por um lado, isso é ótimo por gerar descontos em lojas ou até mesmo oficinas (exclusivamente no caso dos automóveis).

O lado ruim, porém, é que se você quiser cancelar o contrato antes, esse mesmo programa faz com que a situação se enquadre como quebra de contrato – mesmo se você não estiver satisfeito com os serviços oferecidos – e o resultado é um só: o pagamento de uma multa para poder encerrar o vínculo entre ambas as partes.

Vale mencionar que existem empresas da modalidade de seguro online para carros e celulares, entre outros, que oferecem um serviço totalmente livre de qualquer tipo de fidelidade, fazendo com que você fique livre para cancelar quando quiser sem precisar pagar uma taxa extra para isso.

 

O que é o reajuste de seguro?

Também conhecido como reajuste de valores, ele nada mais é do que um novo cálculo feito sobre as taxas cobradas mensalmente. Feitas em seguro para carro, de vida, residencial, seguro de celular, entre outros tipos, ele ocorre de tempos em tempos tendo como base os pontos como:

  • Questão monetária;
  • Momento macroeconômico;
  • Valor do carro na Tabela FIPE;
  • Valor do aparelho celular na Tabela PIPE;
  • Aumento no valores de serviços e peças;
  • A sinistralidade;
  • Uso do seguro e número de chamados;
  • Faixa etária do proprietário.

Ou seja, são vários motivos, desde as alterações na inflação, feito uma vez por ano, até às necessidades de cada etapa da vida. Quando analisamos que no seguro auto e no de vida, por exemplo, diferentes idades possuem preços distintos, podemos entender por que ocorre o ajuste com base neste último ponto.

E para quem se pergunta sobre um possível reajuste no valor da franquia de seguro caso ocorra uma regulagem do preço, devemos mencionar que isso não é muito comum de acontecer. Mas vale saber que o reajuste nem sempre diz respeito somente a aumento de preço; existem casos onde ele pode diminuir também.

 

Como é feito o cálculo do reajuste?

Para ficar mais fácil de entender o que é o reajuste, devemos analisar o cálculo do seguro. Falando de um jeito simples, ele tem dois índices: o valor do bem protegido (ou da indenização em caso de sinistro de seguro) e o índice de sinistralidade (quantos reembolsos são pagos, em média, na região).

Quanto mais caro for o reembolso, maior é o custo do seguro, e quanto maior for a chance de sofrer um sinistro no local onde você mora, o seguro aumenta também.

Felizmente, existem ações que você pode tomar para evitar que o seu seguro suba de preço, que são:

  1. Evitar acionar em qualquer situação prevista na apólice;
  2. Analisar a necessidade de algumas coberturas e serviços já que, como citamos anteriormente, elas podem somente encarecer o preço;
  3. Não fazer a renovação muito em cima da hora.

Desta forma, você se torna capaz de não somente escolher o melhor seguro conforme o que você precisa, mas também pode analisar outras opções e comparar para encontrar o que mais te agrada.

E se você gostou do conteúdo de hoje e quer saber mais sobre o universo de seguros para não cair em pegadinhas ou letras pequenas que só geram dores de cabeça, confira o Blog da Pier e saiba tudo sobre o assunto!

 

Posts Relacionados

101 Comentários

teste 6 de junho de 2022 - 10:20

Recebi o email informando sobre o aumento e achei bem abusivo e alto.

Responder
Jorge Rodrigues da Matta 23 de junho de 2022 - 20:59

Boa noite, acho que nao deveria ter aumento, so daqui um ano.

Responder
Equipe Pier 24 de junho de 2022 - 10:40

Olá, Jorge! Poxa :/ Agradecemos o feedback. Acreditamos muito na transparência e temos o respeito com nossos membros com um de nossos principais valores internos, e por isso optamos sempre em avisa-los com antecedência sobre qualquer mudança. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço, entende?

Por esses motivos, as mudanças foram necessárias.

Estamos à disposição!

Responder
Francisco 16 de novembro de 2022 - 18:18

Vcs abusam né ..20 %de aumento ..queria saber qual trabalhador teve um aumento de salário desses e o valor da cobertura do carro vai aumentar tbm ..isso e uma vergonha ..resolvem aumentar o valor vem comunica e pronto …não concordo

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 10:36

Oi, Francisco! Entendemos seu posicionamento e sentimos muito por esse sentimento. Como pode ter visto nos últimos dias, vários serviços precisaram adequar seus valores e preços para acompanhar o cenário de mercado. Os ajustes nas mensalidades acontecem pois precisamos garantir que o valor pago na mensalidade irá lhe garantir um serviço que atenda as suas necessidades. Esperamos que entenda que os ajustes foram feitos levando em consideração inúmeros estudos feitos pelo nosso time para continuar entregando tranquilidade, praticidade e transparência para você! Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Consumidor 16 de novembro de 2022 - 17:12

Isso é simplesmente um absurdo de aumento uma valor de franquia mais de 500 reais..
Aí explicam que os os motivos são os grandes números de chamados eu mesmo nunca precisei… E outra a tabela Fipe dos veículos não teve reajuste
Sinceramente equipe Pier vcs irão perder muitos clientes
Iniciaram bem no mercado de seguros mas agora estão querendo explorar os consumidores
Reavaliar suas ações pois futuramente será um desastre a equipe Pier.

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 10:39

Oi! Entendemos seu posicionamento e sentimos muito por esse sentimento. Como pode ter visto nos últimos dias, vários serviços precisaram adequar seus valores e preços para acompanhar o cenário de mercado. Os ajustes acontecem pois precisamos garantir que o valor pago na mensalidade irá lhe garantir um serviço que atenda as suas necessidades quando necessário. Esperamos que entenda que os ajustes foram feitos levando em consideração inúmeros estudos feitos pelo nosso time para continuar entregando tranquilidade, praticidade e transparência para você! Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
Luiz Fernando Reis Franco 16 de abril de 2023 - 18:08

Boa tarde! Fiz meu auto Seguro em agosto 2022, são 9 meses com as mensalidades em dia. Recebi e-mail informando que haveria reajuste, no e-mail não detalha o motivo pelo qual vou pagar a partir de abril 23 um reajuste de 12,85%. Precisa ter transparência no motivo detalhado do reajuste. No meu trabalho, tenho reajuste da remuneração anual e nunca ultrapassa 10% ao ano, estou sendo reajustado 12,85% em 9 meses de uso. Acho abusivo devido nunca ter acionado o seguro até o presente momento

Responder
Pier Digital 19 de julho de 2023 - 15:49

Olá, Luiz! Entendemos sua chateação e sentimos muito que precisamos fazer este reajuste. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço e por isso, as vezes esses reajustes são necessários. Aqui nesse conteúdo do blog: https://blog.pier.digital/taxas-reajustes-seguro/ você confere mais detalhes. Caso tenha dúvidas, ficamos à disposição no chat!

Responder
Consumidor 6 de junho de 2022 - 11:24

mais de 30% de aumento… é isso mesmo?

Responder
rafael 6 de junho de 2022 - 12:20

mais de 59%.

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 12:02

Oi, Rafael! Os ajustes foram calculados com base em estudo feitos pelo nosso time e por isso alguns planos podem sofrer aumentos maiores que outros. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Contamos com você nessa jornada, e como sempre, caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
rafael 6 de junho de 2022 - 12:20

59% de aumento? falaram um monte mas não explicaram nada. Lamentável. Quando a fipe baixar o valor vai reduzir então?

Responder
Ricardo 21 de novembro de 2022 - 07:08

Estou vendo que não e mais compensador esse tipo de seguro.

Responder
Equipe Pier 21 de novembro de 2022 - 10:27

Poxa, Ricardo! Dá uma chance pra gente. 🙁 Como informamos, toda as nossas decisões são pautadas em inúmeros estudos, e embora os aumentos possam ter gerado esse sentimento negativo em você, queremos continuar oferecendo a todas um seguro prático e presente. Se ainda tiver dúvidas, fique a vontade para nos chamar no chat!

Responder
Alan Rodrigo 6 de junho de 2022 - 15:11

44% de aumento? Sério isso? Absurdo, o jeito é cancelar!

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 12:00

Poxa, Alan! Entendemos sua chateação e ficamos muito tristes quando percebemos que precisamos fazer este reajuste. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro.
Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Desde já, contamos com a sua compreensão e com seu voto de confiança, viu? Qualquer dúvida, ficamos a disposição no chat!

Responder
Renato de Oliveira Bonetti 6 de junho de 2022 - 17:11

O seguro do meu veículo teve um aumento de 80%. Um verdadeiro absurdo!!

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:57

Oi, Renato! Lamentamos se o aumento de nossas mensalidades o pegou despreparado. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Esperamos que nos dê um voto de confiança e siga com a gente, construindo cada vez mais uma sociedade “segura”! Qualquer dúvida, pode contar com a gente no chat!

Responder
Carina 6 de junho de 2022 - 18:10

Nossa quase 50% não está alto esse aumento ?

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:55

Oie, Carina! Entendemos sua preocupação com os valores, mas o ajuste foi feito de acordo com um estudo feito pelo nosso time. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro.
Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Desde já, contamos com a sua compreensão e podemos garantir que nossa raiz segue firmada no respeito e transparência!

Responder
Wagner Caldas 6 de junho de 2022 - 19:12

Nada justifica 80% de reajuste. Aguardando o reajuste para as devidas providências.

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:51

Poxa, Wagner! Sabemos que qualquer alteração de valores pode afeta-los diretamente. Infelizmente, a pandemia trouxe consequências econômicas significativas para todo o país e você já deve ter percebido um aumento de preços dos bens de consumo e serviços no geral, não apenas no mercado de seguros. Por conta disso, nosso reajuste de preços também foi necessário. Desde já, contamos com sua compreensão, e como sempre, nos colocamos totalmente a sua disposição através do chat! Conte com a gente!

Responder
George Alves 6 de junho de 2022 - 19:18

Vou mudar de seguro, propaganda enganosa!

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:49

Oie, George! Lamentamos que tenha esse sentimento em relação as mudanças em nosso contrato. Acreditamos muito na transparência e temos o respeito com nossos membros com um de nossos principais valores internos, e por isso optamos sempre em avisa-los com antecedência sobre qualquer mudança. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Desde já, contamos com sua compreensão, e caso precise, ficamos a disposição nos chat do site ou em nossas redes sociais!

Responder
Italo T A Pinto 6 de junho de 2022 - 19:45

Boa noite, entendo dos os fatores narrados no texto, mas minha apólice teve 74,5% de reajuste, o que antes era uma possibilidade mais econômica de uma empresa em expansão já está equiparada às outras seguradoras, vamos rever o contrato.

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 12:08

Oi, Italo! Poxa, entendemos o quanto é importante ter um serviço acessível e podemos garantir que estamos nos dedicando ao máximo para manter nosso valor competitivo em relação aos nossos concorrentes. Mas pra que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Esperamos que nos dê um voto de confiança, pois acreditamos que essa construção só é feita com a ajuda de vocês. Como sempre, caso tenha dúvidas ou precise de algo, estaremos a disposição no chat!

Responder
Rafael 6 de junho de 2022 - 21:52

De 120,00 para 210,00 – É isso mesmo?
Menos 1 cliente!!!

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 12:05

Oie, Rafael! Para ajustar os valores das mensalidades, foram feitos diversos estudo pelo nosso time. Entendemos sua preocupação e chateação quanto a alteração, mas para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Contamos com sua compreensão, e como sempre, caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
Giovanni Macedo 17 de novembro de 2022 - 15:51

35% de aumento?
O que justifica isso?
A tabela Fipe e peças não subiram na mesma proporção.
O primeiro ano é engodo?

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 16:36

Oi, Giovanni! Entendemos sua preocupação quantos aos preços e queremos orienta-lo. Os ajustes nas mensalidades acontecem após inúmeras pesquisas feitas pelo nosso time, levando em consideração não apenas o valores de peças e da FIPE, mas também os valores praticados no mercado atualmente. Para garantir a você que o serviço que oferecemos supra as suas necessidades, e continuemos entregando agilidade, transparência e flexibilidade os valores foram ajustados para que durante sua jornada com a gente, você tenha suporte sempre que precisar. Se tiver dúvidas, fique a vontade para nos chamar no chat!

Responder
ELIAS BATISTA DE MELO 6 de junho de 2022 - 22:40

O percentual do aumento foi absurdo. Não há justificativas para tanto.

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:32

Oie, Elias! Entendemos sua chateação e ficamos muito tristes quando percebemos que precisamos fazer este reajuste.

Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro.

Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço.

Nessa publicação, você encontrará os detalhes para tirar todas as dúvidas, se ainda assim você precisar de mais informações, pode chamar a gente no chat que estaremos prontos para te orientar e tirar suas dúvidas.

Contamos com a sua compreensão!

Responder
Octavio 7 de junho de 2022 - 00:44

Um absurdo, mais do que abusivo esse aumento de mais de 50% do valor da mensalidade. Tá compensando entrar em seguradora renomada onde o valor estaria próximo do ofertado! Uma vergonha Pier… Uma vergonha!

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:45

Oie, Octavio! Imaginamos que o aumento das mensalidades seja uma coisa inesperada por muitos de vocês e por isso preparamos esse conteúdo. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat ou na DM do Instagram e Facebook! Conte com a gente sempre.

Responder
Valdinei Valdino Silvano 7 de junho de 2022 - 06:47

Reajuste ok, mas 60% de aumento me parece bem, mas bem abusivo mesmo. Era um seguro que eu indicava muito, mas agora já vejo que ficou igual aos outros, não vejo mais vantagens, isso é lamentável.

Responder
Equipe Pier 7 de junho de 2022 - 11:27

Oie, Valdinei! Nós respeitamos e agradecemos muito pelo feedback. Mas este reajuste está acontecendo para garantirmos a boa qualidade dos nossos serviços, aqui no post buscamos dar mais detalhes. Caso haja ainda alguma dúvida, também pode chamar a gente no chat. Você consegue encontrar a gente através do chat do site e nos canais do Facebook e Instagram, ficamos à disposição!

Responder
adriano araujo 7 de junho de 2022 - 13:38

Esse aumento é absurdo, com certeza vou cancelar, com este valor fica inviável

Responder
Equipe Pier 10 de junho de 2022 - 09:47

Oi, Adriano! Lamentamos se o aumento de nossas mensalidades o pegou despreparado e entendemos seu sentimento. Queremos sempre oferecer um seguro bom e continuar ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Esperamos que nos dê um voto de confiança e siga com a gente, construindo cada vez mais uma sociedade “segura”! Qualquer dúvida, pode contar com a gente no chat!

Responder
Ed Wilson Lemos Rodrigues 7 de junho de 2022 - 22:47

Sério, 80% de aumento? Baseado em que? Estou prestes a completar um ano com vocês, nunca acionei serviço nenhum, o veículo só fica em estacionamento, tudo em dia, só eu dirijo, um abstêmio de 41 anos de idade. Esse vai ser o último mês. Vocês perderam a noção. É o começo do fim da Pier.

Responder
Equipe Pier 10 de junho de 2022 - 09:51

Oie, Ed! Compreendo sua chateação e agradeço por você estar dividindo sua opinião com a gente.

Infelizmente, a pandemia trouxe consequências econômicas significativas para todo o país e você já deve ter percebido um aumento de preços dos bens de consumo e serviços no geral, não apenas no mercado de seguros. Por conta disso, nosso reajuste de preços também foi necessário.

Toda vez que reajustamos o preço das mensalidades, temos que garantir que o valor pago será suficiente para que você tenha todo o suporte necessário caso algo aconteça. Esse estudo é essencial para continuarmos protegendo seu carro e oferecendo um serviço de qualidade.

Estamos a disposição no chat!

Responder
Joabe 8 de junho de 2022 - 20:54

75% de aumento? É um absurdo. A taxa de inflação tem girado em torno de 9% ao ano, que já é expressivo. Agora aumentar 8x comparado a essa taxa, foi demais.

Responder
Equipe Pier 10 de junho de 2022 - 09:54

Olá, Joabe! Entendemos seu sentimento e agradecemos o feedback. Para ajustar os valores das mensalidades, foram feitos diversos estudos pelo nosso time, e para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar oferecendo um bom seguro e continuar ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Contamos com sua compreensão, e como sempre, caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
Ana Paula Dornellas 28 de fevereiro de 2023 - 14:18

Contratei meu seguro em junho de 2022 e hoje, 28 de fevereiro de 2023, oito meses após o contrato, recebo um email dizendo que irão aumentar em mais de 20% minha mensalidade. Em outras seguradoras que já tive, o aumento foi anual. Meu carro não teve essa valorização e eu nem moro em um bairro perigoso, ou nada que justifique esse aumento abusivo. É certo que vou buscar por outra segurado melhor.

Responder
Pier Digital 19 de julho de 2023 - 16:04

Olá, Ana Paula! Agradecemos por compartilhar sua percepção com a gente de forma tão transparente, saiba que é muito importante para que a gente aprimore cada vez mais nosso serviço. Sabemos que reajustes são delicados, mas saiba que são sempre pensados de forma que você tenha a melhor experiência caso venha a precisar do seguro. Se tiver mais dúvidas, ficamos à disposição pelo chat!

Responder
Celso Abdala de Lima 9 de junho de 2022 - 14:11

Boa tarde esse aumento emuito alto com seis meses de uso e abusivo, queria que vcs revesse isso

Responder
Equipe Pier 10 de junho de 2022 - 09:58

Oie, Celso! Lamentamos que tenha esse sentimento em relação as mudanças em nosso contrato e agradecemos o feedback. Acreditamos muito na transparência e temos o respeito com nossos membros com um de nossos principais valores internos, e por isso optamos sempre em avisa-los com antecedência sobre qualquer mudança. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço.

Entendemos sua chateação, mas manteremos nosso posicionamento e não conseguiremos manter o preço atual.

Reforço que este reajuste está acontecendo para garantirmos a boa qualidade dos nossos serviços, tá?

Estamos à disposição!

Responder
Cintia Araujo 14 de junho de 2022 - 13:59

E eu, que sempre acreditei na Pier, inclusive, já fui em defesa em redes sociais onde vcs são depreciados. Agora esse aumento abusivo de 85%?uso o seguro há 9 meses e percebi o aumento dos segurados, vcs estão se perdendo pois está não é a proposta inicial, olho para o céu e não vejo cair dinheiro, me sinto enganada por vcs!!!!

Responder
Equipe Pier 14 de junho de 2022 - 16:32

Poxa, Cintia! Realmente sentimos muito que se sinta assim e também sentimos muito por precisarmos fazer esse reajuste em algumas mensalidades. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Se conseguirmos esclarecer mais dúvidas, o time fica à disposição pelo chat, tá bem?

Responder
Cássio Garrido 14 de junho de 2022 - 14:04

Vocês estão louco, plano cancelado até vcs reverter isso.

Responder
Equipe Pier 14 de junho de 2022 - 16:30

Olá, Cássio! Poxa, sentimos muito em saber disso :/ Também gostaríamos de não precisar fazer esse reajuste, mas nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro, entende? Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Se pudermos esclarecer mais dúvidas, ficamos à disposição no chat!

Responder
Natiele 14 de junho de 2022 - 14:39

Nossa que absurdo meu seguro aumentou 50% . Infelizmente vou ter que cancelar .

Responder
Equipe Pier 14 de junho de 2022 - 16:28

Olá, Natiele! Poxa, sentimos muito em saber disso e saiba que ficamos tristes em precisar fazer esses reajustes, mas precisamos garantir a qualidade do serviço prestado e crescer de forma estruturada. Se pudermos esclarecer mais dúvidas, o time fica à disposição pelo chat, tá bem?

Responder
Willis 14 de junho de 2022 - 16:02

Eu realmente achei um absurdo isso, se fosse 10 de aumento td bem e outra nem estou a 1 ano e ja tem aumento isso so faz a gente querer parar e não ter seguro pq o objetivo desse era ser barato

Responder
Equipe Pier 14 de junho de 2022 - 16:26

Olá, Willis! Entendemos sua chateação e ficamos muito tristes quando percebemos que precisamos fazer este reajuste. Nossos algoritmos trabalham para definir as melhores e condições para cada membro. E nós queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço. Se pudermos ajudar com mais alguma questão, ficamos à disposição pelo chat, tá bem?

Responder
Thiago Martins 14 de junho de 2022 - 17:28

Estou muito decepcionado em um aumento de quasa 100%. Estou seriamente pensando em trocar de seguradora

Responder
Equipe Pier 16 de junho de 2022 - 15:57

Olá, Thiago! Poxa, não desiste da gente não! :/ Saiba que nós entendemos sua chateação! Também ficamos muito tristes quando percebemos que precisamos fazer este reajuste. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro, sabe? Queremos continuar crescendo e oferecendo o melhor seguro, ampliando cada vez mais nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada sem prejudicar a qualidade do serviço que prestamos. Se pudermos esclarecer mais dúvidas, é só chamar no chat!

Responder
Odair 15 de junho de 2022 - 20:23

Concordo que infelizmente está havendo reajuste em vários seguimentos do mercado, mais 61% de reajuste na mensalidade …
Se eu reajustar 30% o valor da minha diária como engenheiro elétrico vou morrer de fome porque os meus clientes não vão aguentar.

Responder
Equipe Pier 16 de junho de 2022 - 15:59

Oi, Odair! Obrigada por dividir sua percepção com a gente e saiba que entendemos sua chateação! Também não gostamos de precisar fazer este reajuste. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço, entende? Se quiser conversar mais sobre, nosso time fica à disposição pelo chat!

Responder
Douglas 17 de junho de 2022 - 15:22

Pura enganação a Pier, Iludiu Nós Clientes para depois ter esse Aumento Absusivo.

Responder
Equipe Pier 17 de junho de 2022 - 15:26

Olá, Douglas! Entendemos muito o seu sentimento. Também não gostamos de precisar fazer este reajuste e queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço, entende? Se quiser conversar mais sobre, nosso time fica à disposição pelo chat!

Responder
Adrielle Cardoso 22 de junho de 2022 - 10:01

Recomendei tanto a Pier, gostei tanto, não tinha do que reclamar, mas depois desse reajuste, fica inviável manter. Tantas reclamações, vocês poderiam reavaliar vão perder bastante.

Responder
Equipe Pier 22 de junho de 2022 - 11:54

Oi, Adrielle! Agradecemos por compartilhar sua percepção com a gente, saiba que ela é importante demais para podermos oferecer o melhor seguro pra vocês e garantimos que também ficamos tristes em precisar fazer esse reajuste. Para que possamos oferecer um serviço de qualidade, nossos algoritmos trabalham para definir as melhores condições para cada membro. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço.

Responder
Leticia 27 de junho de 2022 - 07:33

Aumento abusivo de 40%, em poucos meses q sou cliente. Vai perder muitos.

Responder
Equipe Pier 27 de junho de 2022 - 14:40

Oi, Leticia! Muito obrigado pelo seu feedback. Para nós, é essencial lidarmos nesses momentos com total transparência e por isso optamos em avisa-los com antecedência sobre mudanças. Queremos continuar crescendo, oferecendo um seguro acessível e ampliando as nossas coberturas, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço.

Por isso, essas mudanças foram feitas.

Estamos por aqui caso precise, ok?

Responder
Paulo Cesar da Silva 11 de julho de 2022 - 22:18

Quando me associei a Píer, não foi por convencimento de ninguém, e sim por perceber que estaria fazendo um bom negocio em termo de proteção veicular. mas com esta surpresa, me ativou a desconfiança de ter feito ou não, realmente uma bom negocio. vocês colocaram na balança os clientes que não os incomoda com nem um tipo de serviço, que só fazem pagar todos os meses. suas mensalidades, qual será a próxima surpresa? e ou de quanto será a surpresinha? Eu estou achando que a equipe de reestruturação, não sei o nome correto que dão as pessoas que se reúnem p/ esta fantástica matemática, ou não sabem o que estão fazendo, ou melhor com quem esta lidando, nivelando-nos por baixo, subestimando a nossa inteligência, ou jogaram, se pegar pegou. Qual foi o critério usado p/ reajustar os cliente um a um. vocês devem repensar na decisão tomada, não esta sendo um bom negocio. os clientes já estão se movimentando (Repensando).

Responder
Equipe Pier 14 de julho de 2022 - 15:05

Oi, Paulo Cesar! Primeiramente, gostaríamos de agradecer por compartilhar sua percepção conosco. Entendemos como reajustes são delicados, por isso sempre comunicamos com antecedência para garantir que todos estarão alinhados. Cada situação é única e queremos te explicar com transparência para que tudo fique esclarecido. Para isso, precisamos que você nos contate via chat no aplicativo ou mande uma mensagem pra gente via Facebook/Instagram, tudo bem? Estamos totalmente à disposição!

Responder
Erickyw 13 de julho de 2022 - 14:19

Uma dúvida, o valor do reajuste ok, rs aliás fiz uma pesquisa o de vocês e um dos melhores é fácil de acionar e prático, meu seguro do aparelho subiu de 79,80 para 98,30 porém estou com uma dúvida, sei que os aparelhos sofrem depreciação de valor e tudo. Pagando o valor de 98,30 o valor de reembolso da tabela premium continuar o mesmo? R$ 4270,00? Ou sofrerá também uma redução? Queria tira essa dúvida porque se for ai não seria viável manter o plano premium .

Att Erickyw costa

Responder
Equipe Pier 14 de julho de 2022 - 15:06

Olá, Erick! Cada situação é única e individual, por isso, para que a gente consiga esclarecer essa dúvida da melhor e mais assertiva forma para você, precisamos que entre em contato com o nosso time, combinado? Pode enviar uma mensagem para nós através do chat do Instagram ou do Facebook, por gentileza? Conte com a gente!

Responder
Natasha 15 de julho de 2022 - 16:13

Um absurdo esse aumento com menos de 1 ano. poderiam rever isso né?

Responder
Equipe Pier 20 de julho de 2022 - 10:26

Oi, Natasha! Primeiramente, gostaríamos de agradecer por compartilhar seu feedback. Entendemos como reajustes são delicados, por isso sempre comunicamos com antecedência para garantir que todos estarão alinhados. Por favor, manda uma mensagem pra gente no chat do Facebook ou do Instagram? Vamos verificar com detalhes o seu caso.

Responder
Wesley 16 de novembro de 2022 - 15:46

Quase 50% de aumento em menos de 1 ano, nunca vi isso, em outras seguradoras o seguro cai o valor.
Infelizmente terei que cancelar.

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 10:42

Oi, Wesley! Entendemos seu posicionamento e sentimos muito por esse sentimento. Como pode ter visto nos últimos dias, vários serviços precisaram adequar seus valores e preços para acompanhar o cenário de mercado. Os ajustes acontecem pois precisamos garantir que o valor pago na mensalidade irá lhe garantir um serviço que atenda as suas necessidades quando necessário. Esperamos que entenda que os ajustes foram feitos levando em consideração inúmeros estudos feitos pelo nosso time para continuar entregando tranquilidade, praticidade e transparência para você! Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
saulo de Mattos da Cruz 16 de novembro de 2022 - 18:02

Eu fiquei muito triste com esse aumento ! Vou ter que cancelar por conta de conteção de despesas .

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 10:37

Oi, Saulo! Entendemos seu posicionamento e sentimos muito por esse sentimento. Como pode ter visto nos últimos dias, vários serviços precisaram adequar seus valores e preços para acompanhar o cenário de mercado. Os ajustes nas mensalidades acontecem pois precisamos garantir que o valor pago na mensalidade irá lhe garantir um serviço que atenda as suas necessidades. Esperamos que entenda que os ajustes foram feitos levando em consideração inúmeros estudos feitos pelo nosso time para continuar entregando tranquilidade, praticidade e transparência para você! Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
Erick 17 de novembro de 2022 - 15:46

Aumento abusivo. Dos seguros que eu tenho foi o que mais aumentou o valor. Eu entendo a questão do reajuste, mas o valor reajustado, não é justo.

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 16:33

Oi, Erick! Obrigado por compartilhar com a gente seu feedback. Saiba que ele é muito importante pra gente, viu? Como pode ter visto nos últimos dias, vários serviços precisaram adequar seus valores e preços para acompanhar o cenário de mercado. Os ajustes acontecem pois precisamos garantir que o valor cobrado na mensalidade seja justo e garanta as coberturas contratadas. Esperamos que entenda que os ajustes foram feitos levando em consideração inúmeros estudos feitos pelo nosso time para continuarmos entregando tranquilidade, praticidade e transparência para você! Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder
Osvaldo 17 de novembro de 2022 - 16:19

Boa Tarde
Vcs devem estar ficando malucos, onde vcs acharam esse percentual de aumento, quem é que faz esses cálculos vou pedir para fazer no meu salário tbm ou indicaremos ele para fazer parte na equipe do governo. NÃO ACEITO ESTE AUMENTO em hipótese nenhuma, meu carro não tem variação tabela fipe desde que fiz o seguro, então pq do aumento, espero que depois de tantas indignação esse tópico seja revisto, caso contrário vcs perderam muitos clientes, obrigado pela atenção

Responder
Equipe Pier 17 de novembro de 2022 - 16:38

Oi, Giovanni! Entendemos sua preocupação quantos aos preços e queremos orienta-lo. Os ajustes nas mensalidades acontecem após inúmeras pesquisas feitas pelo nosso time, levando em consideração não apenas o valores de peças e da FIPE, mas também os valores praticados no mercado atualmente. Para garantir a você que o serviço que oferecemos supra as suas necessidades, e continuemos entregando agilidade, transparência e flexibilidade os valores foram ajustados para que durante sua jornada com a gente, você tenha suporte sempre que precisar. Se tiver dúvidas, fique a vontade para nos chamar no chat!

Responder
Jonatas Lopes 17 de novembro de 2022 - 18:33

Aparentemente vamos todos voltar aos seguros normais, pelo menos vc fecha um valor alto e ele deprecia conforme voce nao usa, a Fipe do meu carro abaixou e eu tenho quase 30% de aumento… sem usar… Nem imagino para onde iria se eu tivesse usado…

Responder
Equipe Pier 18 de novembro de 2022 - 09:04

Oi, Jonatas! Entendemos sua preocupação quantos aos preços e queremos orienta-lo. Os ajustes nas mensalidades acontecem após inúmeras pesquisas feitas pelo nosso time, levando em consideração não apenas o valores de peças e da FIPE, mas também os valores praticados no mercado atualmente. Para garantir a você que o serviço que oferecemos supra as suas necessidades, e continuemos entregando agilidade, transparência e flexibilidade os valores foram ajustados para que durante sua jornada com a gente, você tenha suporte sempre que precisar. Contamos com sua compreensão e se tiver dúvidas, fique a vontade para nos chamar no chat!

Responder
HELENO 18 de novembro de 2022 - 12:39

Realmente até entendo um reajuste mas não neste percentual, quase 30%. Entendo que não justifica um aumento assim. Acredito que seja melhor rever a política de reajuste ou irá perder clientes ficando insustentável a permanência no mercado.

Responder
Equipe Pier 18 de novembro de 2022 - 14:44

Oi, Heleno! Obrigado por compartilhar com a gente seu feedback. Sabemos com as mudanças nos valores podem afetar sua saúde financeira, e saiba desde que nós diariamente lutamos para evitar esse cenário pois é essencial que continuemos oferecendo um seguro acessível a todos. Mas após inúmeras pesquisas feitas pelo nosso time, levando em consideração não apenas o valores de peças e da FIPE, mas também os valores praticados no mercado atualmente infelizmente precisamos seguir dessa forma. Para garantir a você que o serviço que oferecemos supra as suas necessidades, e continuemos entregando agilidade, transparência e flexibilidade os valores foram ajustados para que durante sua jornada com a gente, você tenha suporte sempre que precisar. Contamos com sua compreensão e se tiver dúvidas, fique a vontade para nos chamar no chat!

Responder
Igor Alex 18 de novembro de 2022 - 16:34

INFELIZMENTE COM ESSE REAJUSTE NÃO TEM COMO PROSSEGUIR COM A PIER. OBRIGADO.

Responder
Equipe Pier 21 de novembro de 2022 - 10:37

Ah, Igor! Não desiste da gente não. 🙁 Nossa maior missão é oferecer aos nossos membros um seguro leve e descomplicado, e queremos te acompanhar em todas as suas jornadas. Infelizmente para continuarmos oferecendo um serviço único, precisamos garantir equilíbrio entre o valor cobrado e as coberturas oferecidas e com isso, os valores das mensalidades foram ajustados. Prezamos muito pela transparência e respeito com nossos membros, e caso tenha dúvidas sobre o assunto ficamos a disposição no chat!

Responder
Leandro De Carvalho 18 de novembro de 2022 - 20:51

Resposta pronta, “entendemos sua preocupação”… Entendem mesmo? Unanimidade nos comentários aqui. Empresa que age assim não pode ser considerada séria. Não existe “estudo” porcaria nenhuma, não há segmento que tenha esse tipo de % de aumento senão o reflexo seria em todas as seguradoras. Aumento abusivo de preços fere o código de defesa do consumidor. Infelizmente terei que acionar pra manter, caso contrário migrarei para uma empresa que basicamente “respeite” seus clientes. Lamentável Píer! Lamentável!

Responder
Equipe Pier 21 de novembro de 2022 - 10:34

Oi, Leandro! Entendemos seu posicionamento e agradecemos por compartilhar com a gente. Os ajustes nas mensalidades sempre ocorreram na Pier, e são feitos exatamente para garantir mais equilíbrio entre a mensalidade e as coberturas oferecidas. De toda forma, queremos continuar oferecendo um seguro transparente e que respeite nossos membros, e levaremos seu feedback adiante, viu? Caso precise, ficamos a disposição no chat!

Responder
Raphael de Mello 20 de novembro de 2022 - 19:07

Eu recebi 40% de reajuste…. um absurdo… Nada justifica um aumento desse tamanho. Nenhum dos motivos que este blog lista justifica. A inflação foi no máx 10%.

Responder
Equipe Pier 21 de novembro de 2022 - 10:31

Oi, Raphael! Obrigado por compartilhar com a gente seu feedback. Sabemos com as mudanças nos valores podem afetar sua saúde financeira, e saiba desde que nós diariamente lutamos para evitar esse cenário pois é essencial que continuemos oferecendo um seguro acessível a todos. Mas após inúmeras pesquisas feitas pelo nosso time, levando em consideração não apenas o valores de peças e da FIPE, mas também os valores praticados no mercado, infelizmente precisamos seguir dessa forma. Para garantir a você que o serviço que oferecemos supra as suas necessidades, e continuemos entregando agilidade, transparência e flexibilidade os valores foram ajustados para que durante sua jornada com a gente, você tenha suporte sempre que precisar. Contamos com sua compreensão e se tiver dúvidas, fique a vontade para nos chamar no chat!

Responder
Carlos Paixão 5 de dezembro de 2022 - 10:16

Vocês da Pier têm sistematicamente aumentado o valor da mensalidade do seguro de forma arbitrária e unilateral – o que de acordo com a Secretaria de Política Econômica – SPE e o Código de Defesa do Consumidor – CDC, não deveria acontecer.

Além disso, vocês também têm executado estes reajustes em uma questão de poucos meses, o que vai contra os costumes do mercado e do público consumidor, que é de reajustes anuais – o que ludibridia o consumidor, pois durante a contratação, a grande maioria não esperava que houvesse um reajuste num período tão curto.

Ainda a considerar o percentual de reajuste, que tem sido potencialmente abusivo, com alguns relatos na casa de 80%.

A Pier faz como que cumprisse a legislação no que tange a comunicação do reajuste, limitando a enviar um email com a estrita comunicação sobre o valor, mas sem qualquer opção de negociação. Redireciona os clientes para o chat, mas ao acionarem o chat, seus atendentes dizem que nada pode ser feito e encaminham um link para esse blog. No blog os clientes recebem a respostas genéricas e superficiais, que não resolvem o problema individual, mas comum, de milhares de clientes.

Pois bem, o escritório de advocacia está juntando assinaturas para dar entrada em uma ação coletiva contra essa pratica abusiva da Pier e busca-se uma reparação a altura por sua conduta que leva o consumidor ao estresse e profundo desapontamento. Para se juntar na ação, por favor siga a orietação no Tweet a seguir:

https://twitter.com/carlopaixao/status/1599754149628825600

Responder
Equipe Pier 6 de dezembro de 2022 - 13:10

Oi, Carlos! Entendemos seu posicionamento e agradecemos por compartilhar com a gente. Atualmente, como nossos planos de seguro de automóvel são mensais e não anuais e as variações de preço podem ocorrer a fim de garantir a prestação dos serviços, conforme deixamos claro no momento da contratação e em nossos termos. Entretanto, cuidamos para que nenhum membro tenha mais de um aumento de mensalidade dentro do período de 12 meses. Vale lembrar que toda e qualquer mudança de preço é avisada previamente, garantindo que nossos membros tenham total autonomia para escolher se querem ou não continuar protegendo o carro com a gente. Caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade para nos chamar pelo chat ou DM de nossas redes sociais.

Responder
Rony 19 de dezembro de 2022 - 15:22

Colocam preços baixos para atrair o cliente. Depois fazem um reajuste extremamente abusivo. Havia recomendado a Pier para uma amiga, vou falar pra ela tomar cuidado que o golpe tá aí.

Responder
ANDRE DOMINGUES 28 de fevereiro de 2023 - 10:22

POXA, 44% DE AUMENTO EM UM SEGURO, ACHEI MUITO ABUSIVO. ATÉ CONCORDO EM AUMENTAR ENTRE 10 A 15% ESTARIA ACEITAVEL. FAREI COTAÇÃO COM OUTRA SEGURADORA.

Responder
Pier Digital 19 de julho de 2023 - 16:08

Olá, Andre! Agradecemos por compartilhar sua percepção e saiba que entendemos que reajuste são delicados. Queremos poder oferecer o melhor seguro sempre e garantir que você tenha a melhor experiência caso venha a precisar do seguro e as vezes os reajustes são necessários durante a jornada. Saiba que se tiver qualquer outra dúvida ou problema, nosso time fica à disposição pelo chat!

Responder
Carlos 2 de março de 2023 - 17:18

Saiu de um serviço ótimo para uma tragédia aumento de mais de 30% no seguro? detalhe a tabela fipe do meu carro baixou sai de um cliente mega satisfeito para crítico e claro estou cancelando o serviço.

Responder
Pier Digital 19 de julho de 2023 - 16:01

Olá, Carlos! Agradecemos por compartilhar sua percepção e sentimos muito pela situação. Sabemos que reajustes são delicados, mas sempre pensados e desenvolvidos de forma que nossos membros tenham o melhor acionamento caso precisem. Queremos poder oferecer o melhor serviço sempre e infelizmente, precisamos reajustar. Se precisar tirar mais dúvidas, saiba que nosso time fica à disposição pelo chat, combinado?

Responder
Fabiano soares de moraes 6 de março de 2023 - 17:42

Boa Tarde, tenho proteção Pier auto e celular, mais de 2 anos, nunca precisei acionar nem para o telefone, e nem mesmo assistência de reboque ou outro serviço, ou seja, eu pago, mas até hoje nunca foi necessario, na época eu fiz a Pier pelo valor, até concordo e acho justo a alteração na cobrança, porem, em outras asseguradoras, se não utilizou em 1 ano, tem pontuação e pagará menos na renovação, isso sim me desanima na Pier, todos os meses eu digo que vou sair, e eu mesmo deixo mais um pouco, pois uma coisa que muito me motiva a sair da Pier é o fato de não ser completo o plano, hoje eu pago um pouco menos, porém se eu bater em alguém, não me da essa cobertura!! estou fazendo uma economia boba, e todo momento eu espero um pouquinho mais para ver se abre essa opção no meu aplicativo, mas ja se passaram 2 anos e nada.

Responder
Pier Digital 29 de março de 2023 - 16:20

Olá, Fabiano! Obrigada por compartilhar sua percepção com a gente! Sabemos que existem diversas coberturas que precisam ser expandidas e estamos fazendo isso de forma saudável e gradual. Saiba que queremos poder disponibilizar todas as coberturas para todos, mas ainda não é possível. Obrigada pela confiança e saiba que estamos aqui para o que precisar, seja tirar dúvidas ou fazer sugestões <3

Responder
Pier Digital 19 de julho de 2023 - 15:54

Olá, Fabiano! Agradecemos por compartilhar sua percepção com a gente de forma tão transparente, saiba que ela é muito importante na nossa construção. Realmente ainda não temos esse benefício, mas saiba que estamos trabalhando para podermos atender as demandas de vocês em breve, viu? Se pudermos ajudar com alguma outra dúvida ou questão, é só chamar!

Responder
Sérgio Henrique Tenório Dourado 15 de setembro de 2023 - 17:13

A tabela fipe do meu veículo caiu e o seguro aumentou. Isso é desproporcional , não acha ??

Responder
pierjohn 18 de setembro de 2023 - 09:24

Oi, Sérgio! Para a precificação do seguro, além do valor de cobertura, levamos em consideração também o risco de proteção. Além disso, os valores de mensalidade podem sofrer aumentos ao longo de sua jornada pois precisamos garantir que o valor pago na mensalidade irá de fato cobrir problemas futuros em seu veiculo. É importante reforçar que essas mudanças são sempre feitas com longos estudos pelo nosso time, e buscamos sempre garantir que o valor esteja em equilíbrio com o que hoje é praticado no mercado. Caso tenha dúvidas, ficamos a disposição no chat!

Responder

Deixe uma resposta

%d